
"quando estava escrevendo este texto, pensei que essa foto refletiria o início de tudo.
sim, fui uma criança que teve muito contato com música desde cedo. por ter nascido nos anos 70, cresci ouvindo os clássicos do rock como beatles, rolling stones, led zeppelin, queen e os sons dançantes de donna summer, bee gees, kc and the sunshine band, abba, chic…
ou seja, um mix musical muito diversificado. no natal de 1982 eu tinha 8 anos e além de pedir uma bicicleta de natal, pedi o álbum thriller, do michael jackson.
aos 10 anos comprei o disco da trilha sonora do filme rocky 4, aos 11 anos fui ao rock’n’rio e aos 12 anos comprei o cd que até hoje é minha referência: licensed to ill dos beastie boys, minha banda favorita.
na adolescência eu não gostava apenas de um estilo musical, mas de vários como hiphop, rock e muito mais…
nos anos 80 eu acompanhei o lançamento de músicas que até hoje são emblemáticas de bandas como depeche mode, new order, technotronic, noel. information society, pet shop boys, cyndi lauper, erasure e tantas outras do famoso house (ou poperô) - hoje chamado de flash house.
além disso, vivi os anos 80 com bandas como ultraje a rigor, blitz, barão vermelho e tantas outras boas do brasil. em 1991 fui ao show do ramones, iron maiden e public enemy, além de ir a baladas como us beaf rock, overnight, columbia, up & down, toco e tantas outras.
em 1995 os beastie boys vieram ao brasil e obviamente fui em todos, o que me custou perder provas na faculdade (um ótimo motivo). em 2005 eles voltaram em turnê pelo brasil e fui em todos os shows (são paulo, curitiba e rio de janeiro).
tudo isso foi moldando um gosto musical e repertório cheio de referências…
mas afinal, o que eu estava ouvindo no fone com 1 ano e meio de idade com a minha mãe e minha tia nesta foto? suzi quatro com a clássica 48 crash!”
DjAndreMrQs

